Chá para dor na coluna, articulações, joelhos e a parte inferior das Costas

Há uma grande variedade de remédios naturais para acalmar as costas, que podem ajudar a reduzir a ingestão de medicamentos ou fornecer um benefício adicional ao tratamento médico existente.

 

Dê uma olhada nessas estratégias naturais de alívio da dor e descubra o que funciona melhor para você:

 

Continue lendo para aprender mais sobre estratégias eficazes de alívio da dor para dores crônicas nas costas com métodos naturais.

 

1. Desfrute de uma bebida antiinflamatória todos os dias

Quando você consome alimentos antiinflamatórios regularmente, vários agentes antioxidantes, antiinflamatórios e até anticâncer podem se acumular em seu sangue. Durante um período de tempo, esses agentes potentes podem desempenhar um papel significativo na redução e / ou eliminação de reações inflamatórias no corpo.

 

Consumir essas bebidas saudáveis ​​regularmente pode ajudar a reduzir a dor nas costas.

 

Leite de cúrcuma

A cúrcuma, uma especiaria asiática, contém propriedades antioxidantes, anti-artríticas e antiinflamatórias. 1 , 2

 

Um método fácil de consumir açafrão é misturar uma pequena quantidade (1/2 colher de chá) de açafrão em pó em um copo de leite morno. Você pode adicionar mel ou estévia ao leite se preferir um sabor doce. Tome esta bebida, de preferência antes de deitar, para permitir que o processo antiinflamatório funcione enquanto você dorme.

 

O consumo de laticínios pode aumentar a inflamação em algumas pessoas. Nesses casos, experimentar leite vegetal, como leite de amêndoa, pode ser útil.

 

Suco de cereja torta

As cerejas são ricas em antioxidantes e agentes antiinflamatórios. 3 , 4 O suco de cereja pode ajudar a aliviar a dor muscular, que pode ser crônica ou induzida por exercícios. 4 O suco de cereja está facilmente disponível para compra em supermercados e geralmente contém o extrato de cereja azeda. Experimente beber um copo de suco de cereja diariamente e veja se ele tem efeitos positivos no alívio da dor nas costas.

 

Chá verde de gengibre

Você também pode experimentar bebidas com infusão de ervas, como chá verde de gengibre, que contém os benefícios analgésicos do chá verde 5 e do gengibre. 6 Sacos de chá verde-gengibre podem ser comprados em supermercados e você pode facilmente desfrutar de uma xícara no trabalho ou em casa.

 

Com o passar do tempo, esses agentes antiinflamatórios podem se acumular em sua corrente sanguínea, portanto, incluir essas bebidas em sua dieta diária ajudará a reduzir a inflamação geral e a prevenir novas dores inflamatórias.

 

Consulte Alimentos para reflexão: dieta e nutrição para uma coluna saudável

 

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2. Adormeça mais rápido e durma mais

Quando você tem uma boa noite de sono, suas costas ficam menos doloridas durante o dia. 7 Uma noite de sono restaurador pode ter benefícios de cura e fazer você se sentir revigorado, rejuvenescido e menos estressado.

 

Assista ao vídeo: 11 dicas não convencionais para dormir: como conseguir dormir e continuar dormindo

 

Experimente estes soníferos naturais, um de cada vez, para ver qual funciona melhor para você:

 

Vitaminas C e B6. Os esteróides naturais em seu corpo controlam seu metabolismo e promovem um bom sono. 8 , 9 Suplementos de vitaminas C 10 e B6 11 são conhecidos por ajudar o corpo a produzir e regular os hormônios esteróides naturais.

Melatonina. Seu hormônio natural do sono, a melatonina, pode ser tomado como um suplemento para melhorar seu ciclo de sono.

L-teanina. Um aminoácido encontrado nas folhas de chá, a L-teanina pode ajudar algumas pessoas a se sentir relaxadas e a dormir melhor.

Valeriana. Suplementos feitos com a raiz da planta valeriana podem ajudá-lo a dormir mais rápido e por mais tempo.

Outra opção é o suco de cereja ou extrato de cereja – as cerejas contêm certas enzimas que ajudam a promover um sono melhor. 4

 

Veja remédios naturais e suplementos de ervas como auxiliares de sono

 

3. Evite postura estática prolongada

É importante prestar atenção às articulações e músculos da coluna e do quadril. Evite a fadiga e tensões nessas articulações, seguindo dicas simples, como:

 

Evite ficar sentado excessivamente ou considere usar uma mesa em pé enquanto trabalha. Quando você fica sentado por um longo período, a pressão nos discos da coluna aumenta. Procure se levantar a cada hora e caminhar uma curta distância para aliviar a carga de seus discos.

Consulte Escolhendo a cadeira ergonômica certa para escritório

 

Verifique sua postura e ajuste o alinhamento do pescoço, ombros e costas para evitar tensões na coluna. A postura inadequada e sem suporte pode causar vários problemas nas costas, causando ou aumentando a dor.

Veja Identificando Postura Incorreta

 

Faça atividades de rotação para evitar que o mesmo conjunto de músculos e articulações fiquem excessivamente cansados. Por exemplo, se você já está de pé e trabalhando há algum tempo, considere mudar para uma atividade diferente onde possa se sentar. Você pode voltar a ficar em pé assim que os músculos e as articulações tiverem a chance de relaxar.

Veja dez dicas para melhorar a postura e ergonomia

 

Quando você tiver um surto de sintomas, considere atividades menos exigentes, como ler um livro, ouvir música ou fazer trabalhos manuais. Essas atividades podem ajudar a desviar sua mente da dor e, ao mesmo tempo, descansar suas costas.

 

4. Alongue suavemente as articulações e os tecidos moles através da ioga

A ioga é uma forma eficaz de alongar as costas, melhorar a saúde dos músculos e articulações, melhorar a distribuição de nutrientes de cura pela circulação sanguínea e aumentar a flexibilidade da coluna. 12

Veja os benefícios de cura do Yoga

 

Ao começar, execute os alongamentos lentamente e avance apenas se se sentir confortável e sem dor. Gradualmente, você poderá adicionar mais alongamentos à sua rotina. O momento ideal para a ioga é de manhã cedo – para ajudar a soltar a coluna e também reduzir a rigidez e as dores nas costas.

 

Veja três posturas de ioga para iniciantes para o alívio da dor nas costas

 

5. Experimente a meditação consciente

A meditação é uma ótima maneira de melhorar a concentração, liberar hormônios do bem-estar (endorfinas) e diminuir a ansiedade e o estresse. Por meio da meditação consciente, você pode controlar a maneira como seu corpo percebe a dor. 13

 

Encontre um quarto silencioso e escuro e medite de 5 a 10 minutos pela manhã. Você também pode tentar meditar antes de dormir ou durante uma pausa no trabalho. Se você não gosta de meditar, tente exercícios respiratórios simples – faça dez respirações profundas e lentas consecutivas.

 

Veja como parar sua dor com sua mente

6. Apoie seu corpo em uma piscina aquecida

A flutuabilidade da água permite que você aproveite os benefícios do exercício com menos dor. O exercício na água também ajuda a regular o funcionamento dos nervos e músculos, aliviando a dor. 14

 

Se você prefere piscinas mais quentes, procure aulas de ginástica aquática e piscinas de hidroterapia. Os exercícios de hidroterapia geralmente são feitos em água a uma temperatura de cerca de 83 graus a 88 graus. As temperaturas da piscina de hidroterapia costumam ser superiores a 90 graus.

 

Consulte o Programa de Exercícios de Terapia Hídrica

 

7. Mantenha um adesivo de aquecimento de autoativação à mão

Os adesivos de calor que se ativam quando em contato com o corpo são uma ótima ferramenta para transportar durante viagens longas ou manter na gaveta da mesa de trabalho / mesinha de cabeceira. Esses adesivos de calor são ativados rapidamente, podem ser usados ​​dentro da roupa e fornecem um suprimento contínuo de calor para aliviar a dor nas costas. Siga as instruções da embalagem e evite usar o adesivo por longos períodos para evitar danos à pele. Alguns adesivos de calor também são infundidos com medicamentos para um alívio mais eficaz da dor

 

 






Benção sem medida…

Bom dia amados…. Que DEus te abençoe muito, que a cada amanhecer o Senhor Jesus recupere suas forçase te de PODER E SABEDORIA….em nome de

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86 comentários em “Chá para dor na coluna, articulações, joelhos e a parte inferior das Costas”

      1. Rosália Maria de Souza Simões

        Gostaria de saber quais são as plantas pra dor nos joelhos coluna e costas ou melhor pra dor em todos os ossos obrigada Boa tarde

      1. Tomar todos dia um colher de manhã uma anoite .durante 20 dia .depois dar intervalo de mais 20 dias . Ingrediente e. 3 Cebora Rocha. 6 alho e 500 grama de Mel .triturado deixe num frasco de vidro dentro de geladeira .Tomé todos dias elimina dor de coluna experimente que bom

  1. como se fais esse chá quais são as folhas por favor me manda o nome e como se fais meu nome é rosemere moro aqui em Rio das ostras munícipio do

  2. Boa dia.gostaria de saber e por favor..tenho pinos na lombar e pinos no calcanho..é mal postura.como fazer para concertar a postura que já faço pilates e o chá perfeito para as dores do ciático. e coluna.obrigado bem domingo.

  3. Tenho muita dor nas costas, nos joelhos, tenho diabetes .
    Tudo porque estou com excesso de peso , odeio fazer exercícios, já tenho dores que chega pra ficar mais doida por conta de exercícios.
    Tenho 67 anos em janeiro/2011 contrai Síndrome de Guillain Barre, Com a vacina H1N1, fiquei paralítica, com muita fisioterapia voltei a andar, mas as dores musculares são terríveis.

  4. Ivanete Macedo Pereira Roque

    Boa noite eu tenho duas hérnia de disco na coluna é sinto muitas dores,vc tem algum chá p me indica,gostei dessa da folha do abacate.

  5. Joana d'Arc Lopes Silva

    Tenho mtas dores nos joelhos,tomo ante inflAmtorios,fortíssimos,estou tomando mais de mtos outros, prescrição médica,e faço fisioterapia,já mtos anos k começou,faz a 1ano estou de baixa,e fazendo tratamentos

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