Torta de morango

 
 
Massa
4 xícaras de farinha de trigo
4 colheres de sopa de açúcar
1 pitada de sal
2 tabletes de margarina SEM SAL
3 gemas
 
Recheio
2 xícaras de leite
2 gemas
3 colheres de sopa de maizena
1 lata de leite condensado
2 caixas de morango
 
Cobertura
400 ml de água
1 gelatina de morango
1 colher rasa de polvilho doce
 
Modo de fazer (massa):
Derreter a margarina em uma travessa grande com as mãos até ficar cremosa. Após isso, adicionar as 3 gemas e açúcar e misturar com as mãos (pode utilizar uma colher para AUXILIAR). Coloque o sal e depois disso vá adicionando a farinha e amassando com as mãos até a massa dar liga e parar de esfarelar.
Coloque numa forma (de preferência com fundo falso) e espalhe. Faça furos espalhados com o garfo na massa e coloque no forno até dourar (eu deixei de 10 à 15min nos 200°).
 
Modo de fazer (recheio)
Coloque todos os ingredientes numa panela (dissolva a maizena no leite antes para não empelotar!!) e cozinhe no fogo baixo misturando constantemente até engrossar e virar um creme. Depois que a massa e o creme esfriarem, você pode adicionar o creme na massa e depois por cima os morangos cortados no meio.
 
Cobertura:
Fazer a gelatina normal porém adicionar o polvilho (não pode ser muito) e misturar. Deixe na geladeira (ou freezer, é mais rápido) até endurecer UM POUCO (ela tem que estar mais grossa, não pode estar líquida) e depois vá adicionando por cima dos morangos e do recheio com a colher… tomem cuidado nessa parte pq se a gelatina estiver muito líquida, o creme e a massa vão absorver.
 
Por fim, deixe na geladeira até a gelatina endurecer normalmente!






Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *