Silencioso e fatal, câncer no ovário atinge milhares de mulheres se atente aos sintomas

  • A segunda etapa é um exame pélvico e uma ultrassonografia transvaginal, que pode ou não diagnosticar definitivamente o câncer de ovário. Se o ultrassom for suspeito, uma tomografia computadorizada geralmente será solicitada para confirmar o diagnóstico. No entanto, o diagnóstico definitivo só pode ser feito com cirurgia, que mostra a extensão ou o estágio do câncer.
  • Se o câncer de ovário for diagnosticado, a decisão deve ser tomada, com base nos resultados do teste e no estado geral de saúde da mulher, se deve fazer uma cirurgia imediata ou iniciar a quimioterapia primeiro, seguida pela cirurgia após a redução do tamanho do tumor.
  • Estágios do câncer de ovário
  • O estágio da doença indica o quanto o câncer se espalhou, o que determina o curso do tratamento. Outros fatores que afetam o grau do tumor são classificados como “a” (o menos agressivo), “b” (menos agressivo) e “c” (mais agressivo). Os 4 estágios do câncer de ovário são:
  • Estágio I. O tumor está confinado a um ou ambos os ovários e não se espalhou para fora da cavidade peritoneal; sem ascite (fluido excessivo causando inchaço) está presente; e o tumor não se rompeu. A taxa de sobrevivência de 5 anos é de cerca de 92%.





Benção sem medida…

Bom dia amados…. Que DEus te abençoe muito, que a cada amanhecer o Senhor Jesus recupere suas forçase te de PODER E SABEDORIA….em nome de

Leia Mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *