Ômicron: Atenção para os 5 sintomas da variante que está deixando o mundo em estado de alerta

No final do mês de novembro o mundo inteiro recebeu com espanto a notícia de que uma nova variante do vírus coronavírus foi detectada na África do Sul. Um detalhe desta nova variante chamou atenção das autoridades sanitárias de diversos países, a nova cepa possui dezenas de mutações.

Imediatamente depois deste anúncio, os chefes de várias nações voltaram a implementar algumas restrições para viajantes vindo de alguns lugares específicos. Mas cerca de uma semana após a descoberta da variante, casos foram detectados na Europa. Nesta semana, o Brasil diagnosticou os primeiros casos e até o momento já contabiliza 5 pessoas com a variante.

Como ainda não há dados suficientes sobre esta nova cepa as autoridades ressaltam a importância de se manter os cuidados já usuais: usar máscara, lavar as mãos com água e sabão, usar álcool em gel e manter o distanciamento são as principais medidas para evitar o contágio.

Quanto aos sintomas ficou evidente ao longo de 2020 e 2021 que conforme surgia novas variantes os sintomas iam se diferenciando. Por exemplo, no início da pandemia os principais sintomas eram tosse persistente, febre e perda de olfato e paladar

Com a variante delta os médicos perceberam que a perda de olfato e paladar era bem menos frequente, mas dor de cabeça e cansaço foram os sintomas mais destacados. Agora com a ômicron essa lista de principais sintomas está mudando mais uma vez.

Até o momento, os médicos relatam que os 5 principais sintomas que estão observando são: dores musculares, cansaço como na variante delta, garganta arranhando (famosa coceira na garganta), febre baixa e persistente e tosse seca. Caso esteja com sintomas persistentes procure a unidade de saúde de sua cidade que é destinada à covid.






Benção sem medida…

Bom dia amados…. Que DEus te abençoe muito, que a cada amanhecer o Senhor Jesus recupere suas forçase te de PODER E SABEDORIA….em nome de

Leia Mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *